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Suporte ao cliente WhatsApp: dicas para aprimorar o atendimento do seu setor!

Oferecer um eficiente suporte ao cliente WhatsApp, entregando-o um atendimento rápido e eficiente, está dentre os principais pilares do sucesso empresarial na atualidade.

Segundo dados Zendesk CX Trends 2023, 72% dos clientes querem receber atendimento imediato, levando o fator agilidade e praticidade um dos principais quesitos na escolha de uma empresa, independente do setor que ela se encontre.

Ou seja, não investir em um bom suporte ao cliente em canais como o WhatsApp, pode trazer danos concretos e até severos para o desenvolvimento do seu negócio, especialmente se os concorrentes identificarem essa sua fraqueza.

Diante disso, para tornar o seu atendimento mais profissional e eficiente, nós da Integgri montamos um guia completo com algumas dicas de especialistas e que podem fazer toda a diferença na sua empresa.

Fuja do atendimento robotizado

Suporte ao cliente WhatsApp

Segundo dados da Zendesk CX Trends 2023, 71% exigem experiências conversacionais naturais durante um atendimento, sendo um fator hoje muito levado em consideração.

Diante disso, oferecer um atendimento robotizado e que siga 100% de um script, pode passar uma sensação ruim ao seu cliente, em muitos casos fazendo com que ele possa mudar de ideia sobre adquirir um determinado produto ou serviço que você oferece.

Estudos revelam que um atendimento mais humanizado ajuda com que o cliente tenha uma melhor sensação de acolhimento, trazendo boas experiências e ajudando-o que ele desenvolva uma visão positiva sobre sua empresa.

Portanto, procure fugir do atendimento robotizado, buscando sempre tratar cada contato com o seu cliente algo único, individualizando-o com base nas suas necessidades e preferências.

Veja também: Scripts de atendimento no WhatsApp: vale a pena?

Invista em ferramentas eficientes

Suporte ao cliente WhatsApp

Se você está buscando oferecer um eficiente suporte ao cliente WhatsApp, não deixe de utilizar as ferramentas ao seu favor.

Hoje, você pode usar ferramentas como um sistema de WhatsApp, otimizando e integrando todo o seu atendimento em um só local e com diversas funções únicas, essas que não podem ser encontradas no aplicativo comum.

Por exemplo, através de um sistema de WhatsApp, você tem a possibilidade de  reunir todos os atendentes da sua empresa em um único número de WhatsApp.

Ou seja, todos os departamentos da sua empresa, como SAC, vendas, financeiro, suporte e outros, poderão ser reunidos em um só número, sendo os clientes direcionados automaticamente para o departamento e atendimento desejado, tudo de forma automática e eficiente.

Logo, cada atendente terá a possibilidades de oferecer suporte direto ao cliente de seu setor, proporcionando um atendimento mais focado, ágil e eficiente.

Além disso, outras diversas possibilidades podem ser obtidas em um sistema de WhatsApp, como: 

  • Uso de API para integração com outras plataformas
  • Configuração e utilização de chatbots para atendimento;
  • Função espião que permite ver conversas sem visualizar e muito mais.

Clique aqui para fazer um teste TOTALMENTE GRÁTIS no sistema de WhatsApp da Integgri e confira na prática todos esses benefícios.

Vale a pena ver também: Atendimento ativo vs. reativo: qual o melhor?

Colha feedbacks

Suporte ao cliente WhatsApp

Apenas investir em ferramentas e técnicas pode não ser o suficiente para aprimorar o atendimento dos seus clientes, sendo essencial saber se as técnicas estão sendo realmente funcionais e identificar os pontos que precisam ser melhorados.

Diante disso, no processo de oferecer o melhor suporte ao cliente WhatsApp, não deixe de colher feedbacks e informações dos seus clientes.

Nada melhor do que os próprios clientes para dizerem quais pontos eles esperam mais do seu negócio e o que para eles já está sendo suficiente.

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