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Atendimento ativo vs. reativo: qual o melhor?

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Dentre os modelos de atendimento, a disputa entre o atendimento ativo vs reativo ainda é algo presente, existindo muitas dúvidas.

Até porque, ambos os tipos de atendimento possuem suas diferenças, mudando principalmente a forma de abordagem e comunicação com os usuários de seus produtos ou serviços.

Entenda a seguir como cada tipo de atendimento funciona e as principais diferenças entre o atendimento ativo vs. reativo.

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O que é atendimento ativo e reativo?

Atendimento ativo vs. reativo qual o melhor

Antes de entender qual modelo de atendimento é mais vantajoso para o seu negócio na atualidade, é essencial conhecer a diferença entre cada um deles.

  • Atendimento ativo: nesse tipo de atendimento ocorre uma iniciativa própria da empresa para entrar em contato com os clientes, tanto para oferecer promoções, como também trazer informações, colher feedbacks e dentre outros. Ou seja, antes do cliente entrar em contato, a empresa já estabelece essa relação direta com o cliente.
  • Atendimento reativo: no atendimento reativo, a empresa entra como uma resposta para o contato com o cliente, oferecendo soluções, propostas e dentre outros detalhes aos clientes que entram em contato. Assim, a empresa espera que o cliente entre em contato.

Atendimento ativo vs. reativo: qual o melhor?

Atendimento ativo vs. reativo qual o melhor

Entendendo a diferença principal entre o atendimento ativo vs. reativo, você pode se perguntar na atualidade qual opção é mais eficiente.

Primeiramente, você precisa ter noção de que ambos os modelos de tratamentos desempenham um papel importante no processo de comunicação de uma empresa.

O atendimento ativo é uma opção útil para você que deseja aumentar o envolvimento dos clientes na sua empresa, melhorando a sua experiência e trazendo a eles a sensação de único.

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Já o atendimento reativo, é uma excelente opção para prestar assistência e focar na solução de problemas dos clientes, à medida que eles forem necessitando.

Atualmente, muitas empresas vêm juntando os dois tipos de atendimento, uma vez que ambos desempenham um papel importante no processo de comunicação.

Ou seja, atrelar os dois modelos de atendimento pode trazer benefícios positivos a sua empresa, conseguindo trazer um conjunto mais amplo de soluções para os clientes, potencializando os resultados.

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Evolução do atendimento ao cliente

Atendimento ativo vs. reativo qual o melhor

Além de entender qual a melhor opção entre atendimento ativo vs reativo, a evolução do atendimento ao cliente vem se tornando algo altamente frequente.

Até porque, com o crescimento no número de concorrentes, um dos principais diferenciais que uma empresa pode oferecer hoje é o seu atendimento.

Assim, a busca por um atendimento rápido, eficiente, profissional e preciso se tornou um dos principais desafios para muitas empresas.

E, diante disso, a plataforma da Integgri se torna uma opção bastante interessante para quem deseja trazer tecnologia e evolução para o atendimento ao cliente.

Na plataforma da Integgri, você tem acesso a uma ferramenta de multiatendimento, permitindo reunir todos os números em um só, criar departamentos das suas respectivas áreas para cada um dos atendentes, configurar chatbots para autoatendimento e muito mais.

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