Se você está buscando por como atender um cliente pelo WhatsApp e oferecer a ele o melhor e mais eficiente atendimento, nós podemos te ajudar.
Isso porque, atualmente o meio digital se tornou o principal local de compra para serviços e produtos, sendo o WhatsApp um dos principais canais de comunicação entre as empresas e os clientes.
E, para garantir fidelidade e aumentar as possibilidades de venda, é preciso oferecer a esses clientes um atendimento eficiente e profissional.
Portanto, para te ajudar nesse momento, citaremos a seguir algumas dicas eficientes e profissionais de como atender um cliente pelo WhatsApp corretamente.
Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri
Dicas de como atender um cliente pelo WhatsApp
Profissionalize o atendimento
Se você quer atender bem os clientes, passando confiança e comprometimento, é preciso profissionalizar o seu atendimento.
Quando falamos em profissionalizar, estamos indicando o uso de pontos que passam maior profissionalismo no atendimento, como:
- O uso de um número comercial direcionado para atendimento;
- Foto de perfil apresentável, de preferência com a logo da empresa ou marca registrada;
- O máximo de informações sobre a empresa, por exemplo: horário de atendimento, endereço, serviços oferecidos e outros;
- Linguagem apropriada e adaptável a cada cliente;
- E dentre outros.
Por fim, esses pontos são fortemente avaliados pelos clientes durante um atendimento e podem fazer toda diferença.
Seja ágil
No processo de como atender um cliente pelo WhatsApp corretamente e de forma profissional, você precisa ser o mais ágil possível. Os clientes odeiam ficar esperando.
Nesse sentido, você precisa ter ciência que hoje, muitos clientes já procuram pelo mensageiro justamente pela comodidade e agilidade que ele pode oferecer, sendo algo essencial no atendimento pelo aplicativo.
Portanto, seja organizado e alinhe com a sua equipe estratégias que tornem o atendimento ágil e eficiente.
Seja persuasivo
Assim como na venda ou na promoção de um produto ou serviço que é feita no meio físico, no digital você também precisa ser persuasivo para concretizar vendas.
Isso porque, por mais que muitos clientes já entrem em contato pelo WhatsApp com forte interesse, muitos precisarão de gatilhos para concretizar a venda.
Sendo assim, você precisará entender e oferecer soluções para dores dos seus clientes, utilizando de gatilhos mentais, frases persuasivas e outros, para finalizar a venda.
E, diferente do meio físico, entender o comportamento dos seus clientes pelo WhatsApp é ainda mais fácil, onde será mais simples montar estratégias que visem a persuasão e atração.
Tenha uma equipe alinhada
Se você possui vários atendentes, é muito importante que todos da sua equipe estejam alinhados entre si.
Assim, durante o atendimento, sua equipe precisará ser objetiva e assertiva, principalmente na comunicação, para garantir o melhor atendimento.
Para manter sua equipe organizada, você pode inclusive usar um aplicativo de comunicação com clientes especializado, deixando o atendimento profissional e centralizado.
Atenda bem o seu cliente usando a Integgri!
Para colocar em prática essas dicas de como atender um cliente pelo WhatsApp, você vai precisar de uma plataforma de suporte.
Até porque, o próprio aplicativo WhatsApp não oferece tantas possibilidades, e em muitos casos, pode dificultar colocar em prática as técnicas para um bom atendimento.
Nesse caso, o sistema de atendimento WhatsApp da Integgri pode te ajudar, oferecendo uma plataforma de multiatendimento para pequenas, médias e grandes empresas, onde você pode concentrar e otimizar todos os atendimentos em um só local.
Dentre os mais diversos benefícios que o sistema de WhatsApp pode oferecer para um bom atendimento, podemos citar:
- Possibilidade de configurar chatbots de autoatendimento para realizar um pré-atendimento aos clientes;
- Organização de atendentes, divididos nos seus respectivos departamentos e tudo em um só número de telefone;
- Configurador de respostas automáticas;
- Função espião, possibilitando ver previamente a mensagem sem o cliente saber que visualizou;
- E muito mais.
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