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Chat WhatsApp com vendas – Dicas e como usar

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O Chat Whatsapp com vendas podem aumentar as suas vendas, desde que você saiba como usar esse tipo de recurso para a sua empresa. 

A ideia é usar o chat-commerce com a linguagem da sua empresa, compreendendo as necessidades do cliente ideal e fazendo com que o potencial cliente caminhe pelo estágio do funil de vendas.

Vender pelo WhatsApp não é apenas montar um catálogo de produtos, é preciso criar uma rede de confiança do consumidor. Faça isso através das respostas para dúvidas, atendimento ágil e assertivo ao utilizar bots.

Uma das formas de criar um Chat Whatsapp com vendas é através do WhatsApp Business, uma ferramenta que tem ajudado empresas de todos os portes.

Depois, veja também como ter WhatsApp vários atendentes.

Chat WhatsApp com vendas

Chat Whatsapp com vendas – Veja dicas de como atender seus clientes

Para aumentar a taxa de conversão em vendas da sua empresa é preciso ser estratégico, isso inclui criar um Chat Whatsapp com vendas para atender da melhor forma o seu cliente. Evite enviar spam para seus potenciais clientes e usufrua dos recursos do WhatsApp.

Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri

Treine sua equipe para atender bem

Ao criar um Chat Whatsapp com vendas é preciso que a sua equipe seja bem treinada para atender bem o seu cliente, por isso, a dica é que você escolha os horários de atendimento do seu negócio.

Faça uso de mensagens automáticas de saudação para que o cliente entenda que logo será atendido. Tenha uma equipe treinada para uma margem de espera máxima desse atendimento, podendo solicitar dados para fornecer mais agilidade durante o atendimento.

Depois veja também ideias de Mensagem de boas-vindas Whatsapp Business.

Use as ferramentas do WhatsApp

Para melhorar a experiência do cliente, use as ferramentas do próprio WhatsApp como as mensagens prontas do WhatsApp Business, emojis e figurinhas que permitem um contato mais descontraído.

evite perder o seu número

Os recursos visuais são ótimas opções para personalizar o atendimento, desde que sejam usados de forma que atenda o perfil da empresa e cliente. Mas não exagere no envio de mídias.

Não envie spam aos clientes

Não adianta fazer um grupo de WhatsApp ou uma transmissão de conteúdo para pessoas aleatórias dos seus contatos, esse tipo de mensagem, sem nenhuma estratégia de venda, poderá ser considerada como um spam.

Por isso, na hora de compartilhar conteúdo pense na seguinte questão: “Quem serão os interessados neste tipo de conteúdo?”. Nem sempre a pessoa estará disposta a efetuar uma compra naquele momento, por isso, é necessário ser estratégico.

Aproveite as datas comemorativas para suas campanhas, ofereça cupons para quem se interessar em determinado produto ou se cadastrou no site e entre outras ações que convertem em vendas.

Leia também: CRM para vendedores.

Priorize o atendimento ágil de dinâmico

Priorizar o atendimento ágil e dinâmico também contribui para a fidelização dos clientes, portanto, tenha essa regra como uma das principais no atendimento Chat Whatsapp com vendas.

Se em sua equipe não é possível atender 24 horas e 7 dias por semana, aposte em mensagens automáticas que direcionam o cliente.

A mesma dica vale para o primeiro contato do cliente, treine sua equipe para atender em até 10 minutos a dúvida do cliente, pois depois disso, fica mais difícil converter a venda. 

Use emojis, imagens e vídeos quando necessário para tornar o atendimento mais dinâmico e menos robotizado.

Utilize bots testados

Falando em robôs, é possível sim, usar no Chat Whatsapp com vendas bots, mas a dica aqui é que você teste antes de enviar.

Eles precisam dar um direcionamento ao cliente, com opções claras e mensagens conforme a linguagem da empresa. Também é importante deixar claro quando o cliente está falando com robô e o atendente humanizado.

 

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