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WhatsApp Commerce: como investir nessa estratégia e vender mais

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O WhatsApp Commerce, ou comércio via WhatsApp, vem ganhando muito destaque nos últimos anos, se tornando uma forte poderosa para praticamente todos os nichos, potencializando os resultados e vendas.

Nessa estratégia, é combinado um dos aplicativos mais utilizados do Brasil em termos de comunicação, como é o caso do WhatsApp, usado como uma ferramenta para fortalecer o relacionamento com seus clientes e vender.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 84% das empresas que vendem produtos ou serviços digitalmente utilizam amplamente o WhatsApp, sendo hoje a maior ferramenta de vendas do Brasil.

Entenda a seguir tudo sobre o WhatsApp Commerce e como essa estratégia pode lhe ajudar a vender mais e ter melhores resultados.

Veja também: Disparo em Massa WhatsApp: descubra como lançar várias mensagens para os seus contatos

O que é o WhatsApp Commerce?

O WhatsApp Commerce é uma estratégia usada pelas empresas para conectar os seus clientes e consumidores dos seus produtos/serviços ao WhatsApp, permitindo que todo o processo de tirar dúvidas, acompanhar pedidos e outros, possa ser realizado direto pelo WhatsApp.

Assim, criando uma experiência personalizada, única e ágil de atendimento, usando de uma das redes mais utilizadas para facilitar a comunicação com o público.

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Isso permite que as empresas consigam criar canais de vendas personalizados, com funis mais segmentadas, permitindo que a empresa melhore os seus resultados e consiga proporcionar uma melhor e mais direta experiência ao seu cliente.

Por que investir em WhatsApp Commerce?

Além de aumentar os resultados, um dos principais pontos de interesse por quem busca por esse tipo de estratégia, você consegue obter mais alguns benefícios únicos, como:

  • Alcance: Segundo pesquisa do We Are Social e Meltwater, cerca de 93,4% dos usuários de internet brasileiros utilizam o WhatsApp. Ou seja, a maioria das pessoas já possui o WhatsApp e utilizam diariamente, o que garante um alcance massivo para sua marca;
  • Imersão: com a possibilidade de interagir com alguém da empresa em tempo real, a imersão do cliente na empresa se torna muito maior;
  • Personalização: Possibilidade de oferecer um atendimento único e personalizado para cada pessoa, aumentando a satisfação do cliente;
  • Agilidade: As compras dos produtos e serviços podem ser realizadas de forma muito mais rápida e simples, podendo fazer todo o processo sem sair do aplicativo.

Como implementar o WhatsApp Commerce?

Entendendo todas as vantagens que o WhatsApp Commerce pode trazer para sua empresa, o próximo espaço para aproveitar e obter sucesso com essa estratégia é implementando.

E, a principal forma de fazer a segmentação dos seus setores, centralizar todos os seus colaboradores/gestores em um só número e até mesmo usar recursos de personalização de mensagens, é através de uma plataforma de multiatendimento.

Isso porque, esse modelo de plataforma traz a possibilidade de transformar o seu WhatsApp em um verdadeiro canal de venda/recepção de clientes, permitindo muito mais organização, visão e separação das suas conversas.

E, aqui na Integgri, você consegue ter uma plataforma especializada no gerenciamento de leads, sendo uma plataforma de WhatsApp para empresas rápida e prática de usar, potencializando seus resultados.

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Veja também: Como ter um robô de atendimento no WhatsApp?

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