Você sabia que um sistema automatizado WhatsApp pode mudar completamente toda a forma que você atende os seus clientes?
Atualmente, não podemos negar que o WhatsApp se tornou uma das plataformas mais utilizadas pelos usuários, devido a sua facilidade e praticidade na comunicação com outras pessoas e empresas.
Não é à toa que você mesmo, ao precisar de algo, deve optar sempre por usar o WhatsApp para entrar em contato com terceiros.
No entanto, e se eu te falasse que é possível automatizar a rede social você como empresa e assim deixar a ferramenta ainda mais funcional?
Por fim, veja a seguir tudo sobre o sistema automatizado WhatsApp e entenda como ele pode realmente fazer a diferença dentro da sua empresa.
Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri
Como funciona um sistema de WhatsApp automatizado?
Para você que não conhece e tem dúvida a respeito do sistema automatizado WhatsApp, saiba que ele é bem mais simples de entender do que imagina.
Primeiramente, estamos falando de uma plataforma de atendimento ao cliente, trazendo funções e automatizações focadas em oferecer um melhor atendimento.
Por exemplo, aqui no sistema que nós da Integgri oferecemos, você consegue reunir todos os números de WhatsApp em um único só, centralizando e organizando o atendimento.
Logo, supondo que você tem um número para cada setor da empresa, como vendas, fornecedores, SAC e outros, na plataforma você consegue deixar tudo separado e organizado de acordo com cada setor.
Assim, evitando que você acabe deixando de priorizar algum setor e acabe com clientes sem atendimento.
Além disso, você tem como programar como será o recebimento das mensagens, podendo colocar bots que realizam um auto atendimento, como também mensagens de boas-vindas e que visem ali um pré-atendimento.
Portanto, você tem como organizar e deixar tudo bem mais automático, coisa que não é possível no app padrão ou até mesmo no WhatsApp Business, que já é mais completo.
Quais as vantagens de um sistema de Whatsapp automatizado?
A seguir, algumas das vantagens principais de ter um sistema de WhatsApp automatizado são:
Pré-atendimento instantâneo
Em um WhatsApp automatizado, você pode configurar para que um bot já realize um pré-atendimento com o cliente antes de entrar diretamente um humano.
Ou seja, em dias de forte congestionamento de mensagens, esse bot já pode ir atendendo os clientes, não deixando-os muito tempo sem resposta.
Seus funcionários vão conseguir trabalhar com menos aperto, aumentando ainda mais a qualidade do serviço.
Sem contar que em casos mais simples, que o próprio chatbot possa responder, já vai ser possível adiantar bastante tempo.
Maior satisfação dos clientes
Funciona através de um sistema de cadeiras. Atendimento mais rápidos – clientes mais satisfeitos – mais vendas e faturamento.
Ter um sistema de WhatsApp automatizado pode fazer com que seu tempo seja bem economizado, onde você vai conseguir oferecer um atendimento mais direcionado e rápido.
Logo, gerando mais satisfação aos clientes, que ao gostar do atendimento, poderão voltar a fechar negócio com você.
Possibilidade de teste grátis
Uma exclusividade aqui da Integgri, é que você pode fazer um teste grátis na nossa plataforma antes de adquirir.
Assim, é possível conhecer na prática todas as funções e comprovar como ela pode ajudar diretamente no bom atendimento da sua empresa.
Para fazer um teste grátis, entre em contato agora mesmo conosco e veja na prática toda essa automatização funcionando.
Por fim, viu como um sistema automatizado WhatsApp pode mudar completamente a sua forma de atendimento? Conheça mais a fundo agora mesmo!