Se você está se perguntando quais são os pré-requisitos para usar a API Oficial do WhatsApp na sua empresa e aproveitar os benefícios que uma conta oficial pode oferecer, nesse conteúdo te passaremos todos os detalhes.
Até porque, diferente do WhatsApp instalado direto no seu dispositivo, o uso do WhatsApp Business API (API Oficial) possui algumas particularidades importantes e que precisam ser conhecidas por quem deseja utilizar.
E, diferente do que muitos imaginam, esse processo pode ser mais rápido e intuitivo do que você imagina.
Veja a seguir todos os principais detalhes sobre a utilização da API Oficial e descubra tudo que você precisa para conectar o WhatsApp da sua empresa.
Veja também: O que são templates de mensagem na API Meta? Como criar o seu?
Pré-requisitos para usar a API Oficial
Conta no Facebook
Todo o processo de gerenciamento e criação da sua conta na API Oficial é realizado diretamente pelo gerenciador de negócios do Meta Business Suite.
Ou seja, inicialmente, um dos pré-requisitos para criação de uma conta Meta é possuir uma conta ativa no Facebook.
Lembrando que nesse processo não é necessário ser uma conta comercial.
Documentação
Para que a sua empresa possa se conectar na API Oficial é essencial que ela possua toda a documentação necessária em dia.
No processo de conexão, antes da criação definitiva da sua conta na API do WhatsApp, é necessário o envio da documentação da sua empresa, para verificação e aprovação da conta.
Dentre os documentos solicitados, podemos citar como os principais:
- Número do CNPJ válido e ativo;
- Razão Social;
- Endereço;
- Número de telefone comercial;
- Site da empresa.
Além disso, no processo de verificação podem ser solicitadas outras informações inerentes a empresa, como: documentação dos sócios da empresa, contrato social e outros.
Cartão de crédito ou débito
Para utilização do WhatsApp Business API, você precisará ter um cartão de crédito ou débito válido para realizar os pagamentos das mensagens conforme a política de preços da Meta.
Os valores de investimento pagos mensalmente nesse modelo de conexão, vai variar diretamente conforme a rotina da sua empresa. Por padrão, você tem 1000 conversas receptivas gratuitas por mês em uma janela de 24 horas.
A partir das 1001 conversas receptivas ou qualquer conversa ativa (que você chama o cliente), serão geradas as cobranças que podem variar diretamente conforme o modelo de mensagem que você está mandando.
Leia mais em: WhatsApp Oficial API: quanto preciso investir para tornar minha conta oficial?
Ambiente para gerenciamento
Após a criação da sua conta na API Oficial do WhatsApp, você precisará de um ambiente para o gerenciamento da sua conta, para que assim possa realizar o envio/recebimento das mensagens dos seus clientes.
Para isso, você precisará optar por um sistema para WhatsApp que tenha a capacidade de receber a API Oficial como é o caso da Integgri.
Aqui, você tem a possibilidade de usar a API Meta através de um sistema seguro, confiável e altamente eficiente, permitindo que você possa aproveitar os benefícios da conta oficial.
Fale agora mesmo com um de nossos consultores e saiba mais como se tornar um cliente Meta Oficial.
Veja também: Como economizar na API Oficial do WhatsApp: dicas para reduzir os custos!