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Marketing one to one: o que é e como isso pode lhe trazer mais resultados!

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Um novo conceito chamado marketing one to one vem sendo adaptado pelas empresas, principalmente aquelas que visam aumentar as taxas de conversão de clientes.

Isso porque, essa estratégia visa principalmente tornar o cliente o centro principal, visando um contato mais próximo e personalizado, trazendo fidelização e aumentando os resultados.

Assim, como o próprio nome induz, a comunicação será feita diretamente entre empresa e cliente, tornando cada atendimento único e direcionado.

Ficou curioso para saber como essa estratégia funciona? Veja a seguir tudo sobre o marketing one to one e como ele pode potencializar seus resultados.

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O que é o marketing one to one?

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O marketing one to one é uma modalidade que reúne uma série de estratégias com foco principal em tornar cada cliente único e individual.

Assim, seja por meio físico ou digital, as empresas buscam criar um atendimento único e individual, personalizado conforme as necessidades e particularidades de cada cliente.

O objetivo principalmente do marketing 1 para 1 é deixar o cliente mais próximo, gerando fidelização ao seu negócio e aumentando as taxas de conversão.

Essa estratégia customiza e constrói estratégias para oferecer produtos e serviços que sejam adequados a cada cliente, estando dentre suas preferências e necessidades.

O foco é que a empresa se torna única para aquele cliente, criando um relacionamento e fidelidade.

Vantagens do marketing one to one

Utilizar o marketing one to one no seu negócio pode trazer benefícios únicos, como:

Redução no custo

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Conhecendo os seus clientes individualmente, sabendo de suas preferências e necessidades principais, você consegue reduzir boa parte dos custos, principalmente na aquisição de clientes.

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Aqui, você vai conseguir enviar ofertas de produtos e serviços usando menos esforços e recursos, já tendo uma noção de qual caminho seguir.

Aumento do valor gasto pelos clientes (ticket médio)

Sabendo quais são as dores e necessidades dos seus clientes, você consegue oferecer produtos e serviços direcionados, e esses, mesmo que tenham maior custo, poderão ser adquiridos, até porque ali já existe uma fidelização.

Ou seja, o valor médio gasto por cliente na sua empresa, o conhecido ticket médio, poderá ser bem mais alto.

No entanto, vale citar que para manter a fidelização dos clientes, é preciso não só focar em um ticket maior, mas também, oferecer produtos e serviços de qualidade e que realmente atendam suas necessidades.

Facilidade de Upsell

Para você que não conhece, upsell é uma estratégia de venda que tem como função, fazer com o cliente compre além do que ele pretendia.

E, no marketing one to one isso se torna uma grande possibilidade, pois você consegue atrelar produtos que se encaixem com uma necessidade que às vezes aquele nem cliente sabia que tinha.

Além disso, devido a fidelidade, essas chances de upsell são automaticamente maiores, pois o cliente começa a confiar no seu negócio, e assim consegue ter mais liberdade para adquirir outros produtos e serviços.

Como adaptar essa estratégia na minha empresa?

Para adaptar essa estratégia você precisará começar estudando os parâmetros de cada cliente que você faz o atendimento, e assim conhecendo suas necessidades e preferências.

E para isso, nós da Integgri oferecemos a você um sistema de WhatsApp, onde você consegue segmentar e estudar com muito mais facilidade os seus clientes, além de obter parâmetros e dados que lhe ajudarão nessa estratégia.

Além disso, dentro da Integgri oferecemos a possibilidade de configurar chatbots de autoatendimento, esses que lhe ajudarão a adaptar e personalizar a necessidade de cada usuário.

Faça um teste grátis agora na plataforma e traga o marketing one to one para sua empresa, potencializando seus resultados.

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