Você conhece o WhatsApp Business? Sabe o que são as etiquetas no WhatsApp Business? Nós podemos te contar!
O WhatsApp é um aplicativo criado para facilitar a comunicação entre pessoas de diversas localidades diferentes.
Com o passar dos anos ele foi ganhando muito destaque e sendo utilizado para diversas funções diferentes, inclusive para o atendimento de empresas.
Então, surgiu, em 2018, o WhatsApp Business, que visa facilitar ainda mais a comunicação das empresas com os clientes.
Com essa inovação vieram também as etiquetas no WhatsApp Business e é sobre isso que vamos conversar hoje. Vem com a gente!
Veja também: WhatsApp Business comum x WhatsApp Business API Meta: qual o melhor?
O que é o WhatsApp Business?
Essa versão do Whatsapp foi criada para facilitar a comunicação das empresas com os seus clientes.
Para evitar a utilização do Whatsapp pessoal na comunicação, as empresas utilizam o WhatsApp Business.
Ele facilita muito a comunicação, principalmente por conta de funções diferentes que não estão presentes na versão comum do app.
Portanto, depois de baixar a versão do WhatsApp Business, as empresas têm a possibilidade de criar um perfil totalmente voltado ao seu negócio.
Nesse perfil é possível disponibilizar algumas informações sobre a empresa, como o nome, endereço, email, horário de funcionamento e mais.
Essas informações são importantes para que os clientes saibam como e quando entrar em contato.
Portanto, o Whatsapp Business é uma versão do app totalmente voltada às empresas que necessitam dessa facilidade e automação da comunicação com os clientes.
Aliás, é possível até mesmo programar seu WhatsApp Business para enviar mensagens automáticas, com informações breves de contato para seus clientes.
O que são e para que servem as etiquetas no WhatsApp Business?
As etiquetas no WhatsApp Business nada mais são do que uma tag utilizada para realizar uma espécie de separação entre os clientes, também para classificar as possíveis conversas e filtrar contatos.
As etiquetas são muito utilizadas para criar respostas rápidas e também listas de transmissão no WhatsApp Business. Elas facilitam muito e otimizam os contatos dentro do app.
Através das etiquetas é completamente possível classificar os seus clientes utilizando nomes diferentes. Como por exemplo:
- Cliente 1;
- Cliente 2;
- Cliente 3;
- Cliente A;
- Cliente B;
- Cliente C.
Também, além de definir nomenclaturas para cada cliente, é possível definir também em qual etapa do processo seu cliente está. Como nos exemplos abaixo:
- Cliente em processo de pagamento;
- Cliente aguardando reunião;
- Cliente em negociação.
Tudo isso visa facilitar a comunicação e a interação entre a empresa e seus clientes já existentes ou em potencial.
Tudo se torna bem mais profissional quando utilizamos as etiquetas no WhatsApp Business. Além da facilitação da comunicação, tudo se torna mais prático e rápido.
Aprenda a organizar o seu atendimento no WhatsApp Business
Para organizar o seu atendimento utilizando as etiquetas no WhatsApp Business é preciso saber como ativá-las.
O primeiro passo que você deve fazer é baixar o WhatsApp Business na loja de aplicativos do seu celular.
Depois disso podemos dar início a utilização das etiquetas. Siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o WhatsApp Business;
- Selecione a sua conversa com algum cliente;
- Depois de selecionar a conversa é só clicar e adicionar a etiqueta desejada;
- Você poderá utilizar uma etiqueta já existente no WhatsApp Business ou criar uma etiqueta completamente nova.
Tanto para Android, quanto para IOS o processo é o mesmo, só muda mesmo alguns detalhes de um para o outros.
Mas para criar as etiquetas funciona da mesma forma, é bem fácil, rápido e prático de se fazer.
Portanto, você poderá criar etiquetas direcionadas para o seu negócio, como por exemplo: etiquetas com o nome “pago”, etiquetas com “em processo” e muito mais.
Assim sendo, assim, criando suas etiquetas, você poderá ter seu atendimento bem mais organizado.
Agora que você já sabe o que é e como utilizar as etiquetas no Whatsapp Business, coloque a mão na massa e automatize o seu atendimento.
Veja também:Como funciona uma API oficial em sistema de WhatsApp? Vale a pena?