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Como ter um robô de atendimento no WhatsApp?

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Se você está se perguntando como ter um robô de atendimento no WhatsApp e otimizar o seu processo de contato com os clientes dentro do mensageiro, nesse conteúdo te mostraremos todos os detalhes.


Isso porque, nem todo mundo sabe, mas sim, você tem hoje diversas ferramentas que podem otimizar todo o seu processo de atendimento, tornando-o muito mais direto, rápido e profissional.

E, o robô de atendimento, ou conhecido popularmente como chatbot, se torna uma das ferramentas mais poderosas no processo de automatização de interações com clientes, agilizando processos e melhorando diretamente a experiência do usuário no seu WhatsApp.

Veja a seguir os principais detalhes do robô de atendimento no WhatsApp e entenda como ele pode potencializar os processos da sua empresa!

Veja também: Tendências de atendimento para 2025: veja como potencializar o atendimento da sua empresa

Por que ter um robô de atendimento no WhatsApp?

Como ter um robô de atendimento no WhatsApp

Atualmente, um dos principais diferenciais que uma empresa pode oferecer, especialmente em meio a tantos concorrentes do mesmo nicho, é o seu atendimento.

Segundo um relatório publicado na CX Trends 2023, 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência de atendimento, e 75% dizem fazer isso mesmo que precisem pagar mais caro.

Ou seja, uma boa experiência no atendimento pode aumentar e potencializar as chances de você vender o seu produto ou serviço, especialmente no WhatsApp, onde as pessoas buscam diretamente por atendimentos rápidos e diretos.

evite perder o seu número

Nesse caso, o robô de atendimento se torna uma opção crucial, trazendo respostas instantâneas para as dúvidas mais comuns, realizando todo o pré-atendimento do seu cliente, deixando-o mais confortável.

Alguns outros motivos principais do porque ter um robô de atendimento no WhatsApp, são:

  • Disponibilidade 24/7: você consegue programar o robô para ficar disponível a todo momento, podendo atender previamente o seu cliente de dia ou de noite, ideal, principalmente, para quando sua equipe não estiver ativa;
  • Escalabilidade: possibilidade de atender uma grande quantidade de clientes, agilizando parte do processo, não sobrecarregando sua equipe;
  • Redução de custos: Automatização de tarefas repetitivas;
  • Atendimento focado: com as respostas automáticas, os atendentes conseguem ter informações diretas sobre aqueles clientes, permitindo que o atendimento seja mais focado e direcionado.

Como criar um robô de atendimento no WhatsApp?

Como ter um robô de atendimento no WhatsApp

O robô de atendimento não é um recurso nativo oferecido pelo WhatsApp, sendo uma possibilidade exclusiva oferecida por ferramentas específicas.

A melhor forma de criar um robô de atendimento no WhatsApp é através de uma plataforma de multiatendimento, como é o caso da Integgri Chat.

Aqui você consegue construir um fluxo personalizado de atendimento automático ao seu cliente, com possibilidade de criar departamento, fluxos de perguntas e respostas, e uma série de outras coisas.

Além disso, você consegue usar também ao seu favor algumas outras automações, como mensagens automáticas de encerramento de atendimento, ausência e muito mais.

Outras possibilidades que você consegue encontrar também, são:

  • Integrações com outras plataformas;
  • Ferramenta de identificação de atendentes;
  • Relatórios de desempenho;
  • Função espiar – ver uma conversa para saber o contexto antes de efetivamente visualizá-la;
  • Etiquetagem de clientes;
  • E muito mais.

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Veja também: Como conseguir selo de verificado no meu WhatsApp?

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