Como finalizar um atendimento ao cliente que não responde é uma das maiores dúvidas para maioria das pessoas que possuem um negócio.
Até porque, os clientes por inúmeros motivos podem deixar de responder as mensagens, afetando diretamente o processo de conversão e concretização de uma venda.
Porém, existem algumas coisas que você pode fazer tanto para que isso não ocorra com frequência, como também para que caso aconteça, você saiba como reverter essa situação, e assim aumentar as possibilidades de venda.
Veja a seguir como fazer isso de forma simples e prática.
Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri
Dicas de como finalizar um atendimento ao cliente que não responde
Verifique sua satisfação
Se você já ofereceu o produto ou serviço contratado, uma das formas para finalizar o atendimento, é verificando a satisfação desse cliente.
Dessa forma, você pode perguntar nesse momento se a demanda foi atendida conforme necessária e se o cliente obteve o que precisava.
Caso o cliente demostre alguma insatisfação, até mesmo para aumentar as chances de retorno dele, você deverá oferecer soluções eficientes.
Em muitos casos, os clientes deixam de procurar por determinado produto ou serviço quando aquele não atendeu suas expectativas, migrando, em muitos casos, para concorrentes.
Saia de postura de vendedor
Principalmente enquanto estão com dúvida sobre determinado produto ou serviço, é comum que alguns clientes deixem de responder determinado vendedor.
Isso acontece, na maioria dos casos, por acreditarem que a única intenção do vendedor é fazer a venda, pensando ser a única coisa que ele vai tentar.
Nesse sentido, para restabelecer contato com o cliente, você pode deixar de lado um pouco da postura de vendedor, focando em ajudar e solucionar problemas.
Por exemplo, você pode perguntar ao cliente se restou alguma dúvida sobre determinado produto ou serviço, se ele tem alguma dúvida, se precisa de ajuda em alguma coisa em específico e outros.
Fazer isso vai ajudar a quebrar aquela ideia de vendedor nato, e assim ajudar o cliente a ter uma melhor sensação de recepção.
Ofereça um atendimento profissional
Um dos motivos que pode levar um cliente a não responder mais é a falta de atendimento profissional.
Primeiramente, podemos começar citando o tempo de atendimento, que em muitas vezes é bastante demorado, o que pode desestimular bastante a interação do cliente, fazendo com que ele não tenha interesse mais em mandar mensagens.
Além disso, a falta de um perfil profissional, com informações claras e itens que passe profissionalismo, pode fazer com o que o cliente não tenha mais segurança em entrar em contato com o seu negócio.
No entanto, e para solucionar esse problema existe a plataforma de atendimento ao cliente da Integgri, que traz ao WhatsApp funções únicas.
Assim, com foco principal em oferecer um atendimento rápido, profissional e eficiente, o sistema de WhatsApp da Integgri torna o mensageiro comum uma plataforma otimizada de atendimento, trazendo possibilidades únicas, como:
- Uso de chatbots para autoatendimento;
- Reunir e dividir contatos por departamentos em um só número;
- Possibilidade de integrações com outros softwares, como RD Station;
- Histórico de conversas salvos e organizados;
- E muito mais.
Portanto, se você está buscando como finalizar um atendimento ao cliente que não responde, realize um teste grátis e conheça na prática todos os benefícios.