Você sabia que o processo de como deixar o WhatsApp robotizado e tornar o seu atendimento mais automático pode ser mais simples do que imagina?
Dessa forma, você consegue automatizar o seu WhatsApp utilizando de bots (robôs), esses que realizaram o pré-atendimento automático, recebendo o seu cliente e solucionando demandas simples ou tarefas repetitivas, em alguns casos até retirando a necessidade de ação humana.
E, o melhor de tudo, atendendo durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, respondendo os seus clientes até nos dias e horários que a sua empresa não está ativa.
Veja a seguir tudo sobre como deixar o WhatsApp robotizado e tornar o seu atendimento mais preciso.
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Como deixar o Whatsapp robotizado?
Primeiramente, você precisa saber que por padrão, o Whatsapp Messenger ou até mesmo a sua versão Business, não oferece a possibilidade de criação de um atendimento robotizado nos aplicativos.
Assim, para isso, você precisará utilizar de uma empresa especializada em multiatendimento, como a Integgri Sistemas, conseguindo construir automações, fluxos de atendimento e muito mais.
E o melhor, tudo isso em uma interface bastante intuitiva, permitindo criar bots sem a necessidade de programação.
Aqui na Integgri, você consegue fazer a separação do seu atendimento conforme os departamentos da sua empresa, e através de recursos como o Integgri Bot, criando automações diferentes em cada um dos setores, respondendo dúvidas comuns entre os seus clientes ou até mesmo fazendo a pré-atendimento enquanto um atendente humano fica disponível.
Todo o fluxo de atendimento de cada setor da sua empresa pode ser personalizado, podendo ser criado robôs de vários níveis, potencializando a experiência do usuário do outro lado.
Lembrando que tudo isso está atrelado a diversos outros benefícios únicos que somente um sistema de multiatendimento pode oferecer ao seu WhatsApp.
O que você pode fazer com um bot no WhatsApp?
O bot de pré-atendimento do WhatsApp pode ser usado para diversas funções específicas, sendo montado para facilitar e agilizar o atendimento.
Algumas possibilidades que você consegue ter utilizando o bot no WhatsApp, são:
- Responder a perguntas frequentes: criação de um menu personalizado em cada setor, trazendo opções selecionáveis, permitindo que o usuário escolha com base no seu assunto de interesse;
- Enviar mensagens de boas-vindas e agradecimento: junto aos bots, você tem a possibilidade de criar mensagens de boas-vindas e de finalização de atendimento, personalizando a experiência do usuário;
- Realizar pesquisas: através das perguntas certas, você consegue coletar informações importantes sobre os seus clientes, essas que podem ajudar no processo de venda e atendimento do seu produto/serviço;
- Suporte 24 horas: funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana, você consegue fornecer suporte técnico, tirar dúvidas sobre produtos e serviços a qualquer hora do dia ou da noite.
Automatize o seu atendimento e torne-o mais profissional
Para você que deseja automatizar o seu atendimento, tornando-o mais rápido e eficiente sem a necessidade de um grande investimento em recursos humanos, o uso de bots pode ser uma excelente opção.
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