Se você está se perguntando em como criar grupos internos com atendentes no WhatsApp e assim garantir uma comunicação mais eficiente com o seu time, nesse conteúdo te passaremos todos os detalhes.
Até porque, sim, você não precisa chamar o contato pessoal do seu colaborador, ou até mesmo criar grupos com esses contatos, existindo a possibilidade de ter um chat interno, ou seja, como se fosse um bate papo entre membros de um mesmo número.
Ou seja, você consegue através do número principal da empresa, ter chats internos específicos com um colaborador ou grupo de colaboradores, garantindo uma conversação direta, focada e muito mais precisa.
Veja a seguir como você pode fazer isso hoje no WhatsApp e como tudo funcionará.
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Como criar grupos internos com atendentes no WhatsApp? Qual ferramenta vou precisar?
Primeiro ponto que você precisa saber, é que o WhatsApp comum ainda não possui a capacidade de realizar esse tipo de rotina, ou seja, sendo necessário que você utilize uma ferramenta apropriada para isso.
Uma das ferramentas que você pode utilizar é o sistema de multiatendimento da Integgri, ferramenta que traz uma série de possibilidades, permitindo a centralização, organização e profissionalização do seu atendimento pelo WhatsApp.
Dentro da Integgri, você consegue encontrar um recurso específico para conversação entre você e o seu time, que nesse caso é o Chat Interno Integgri.
Com o chat interno Integgri, você tem a possibilidade de criar diversas “salas” de bate papo com os seus colaboradores, permitindo que vocês conversem sempre usando aquele número, tornando-o tudo mais organizado.
Ou seja, tirando a necessidade de que os colaboradores utilizem o seu número principal em grupos ou até mesmo para as conversas privadas durante o trabalho.
Os grupos internos podem ser montados da forma que for necessária, podendo ser um chat interno entre um grupo de pessoas, ou até mesmo com apenas 2 ou 3.
Por que criar grupos internos com atendentes no WhatsApp?
Ter uma ferramenta de gestão e que permita o uso de chats internos com a sua equipe direto no número da empresa, pode trazer vantagens únicas.
Os principais benefícios que explicam o porquê você deve investir em grupos internos com atendentes no WhatsApp, são:
- Troca rápida de informações: Perguntas, dúvidas, soluções e atualizações podem ser compartilhadas rapidamente entre a equipe durante a rotina diária, proporcionado melhores resultados, ideal especialmente em momento de urgência;
- Fortalecimento dos laços: promoção de um clima mais colaborativo, facilitando a interação entre os membros de uma mesma equipe ou da empresa;
- Redução do tempo de resposta: devido a presença direta no local onde está sendo ocorrendo os trabalhos, as dúvidas podem ser esclarecidas rapidamente;
- Disponibilidade em diversos dispositivos: O chat interno da Integgri pode ser usado tanto na versão web quanto pelo celular, permitindo que a equipe se comunique facilmente de onde estiver.
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