Se você está buscando por como criar botões na conversa do WhatsApp e aproveitar todos os recursos que o app de mensagem oferece, nesse conteúdo te explicaremos como esse processo funciona.
Até porque, os botões são verdadeiros atalhos que podem facilitar e tornar o processo de conversa muito mais fluido, rápido e até mesmo interativo no seu dia a dia.
Veja a seguir, todos os principais detalhes sobre o processo de como criar botões na conversa do WhatsApp e saiba como aproveitar esses benefícios.
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Como criar botões na conversa do WhatsApp?
Primeiro ponto importante no processo da criação de botões, é que esse só é possível de forma mais eficiente, através do WhatsApp Business API.
Nesse sentido, não é à toa que você consegue encontrar essa funcionalidade de forma bastante eficiente em sistemas de WhatsApp, como nós da Integgri Chat, permitindo a criação de botões de alta eficiência e destaque.
Segundo um levantamento da Aivo, após o período da pandemia, o canal do WhatsApp chegou a registrar um aumento de 800% no tráfego do canal de mensagens, sendo hoje um dos principais meios de contato das empresas com os clientes.
Inclusive, devido a esse fato, boa parte do público que busca por botões nas conversas são justamente as empresas, procurando tornar o meio de contato com os seus clientes o mais eficiente, profissional e intuitivo.
Ou seja, se você está buscando como criar os botões nas conversas, saiba que um sistema de multiatendimento que use a WhatsApp Business API, poderá te ajudar.
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Como funcionam os botões na conversa do WhatsApp?
Os botões na conversa do WhatsApp podem servir para diversas finalidades diferentes, podendo ser configurados e implementados com rotinas diferentes conforme a necessidade daquela empresa.
Alguns das principais funcionalidades dos botões na conversa do WhatsApp, são:
Botão de resposta rápida
Com o botão de resposta rápida, você pode adicionar outras interações em formatos de mensagens para os seus clientes, aumentando a qualidade da conversa do seu bot.
Assim, oferece mais possibilidades de personalização, tornando o uso dos botões ainda mais completos.
Botões call to action
O botão call to action serve para direcionar um cliente para um site ou alguma solicitação de contato telefônico no número em que foi escolhido, aumentando o engajamento do seu público com os outros meios.
Botões de reply (resposta rápida em conversa)
Fonte: “Facebook for developers “See how text messages compare to interactive messages””
Os botões de reply é um dos botões de grande destaque no nicho de WhatsApp, conseguindo apresentar até 3 opções de respostas para o usuário dentro de uma determinada pergunta.
Por exemplo, você pode vender o produto para o cliente, e usar os botões para perguntar qual meio de pagamento se torna mais interessante ao cliente.
Veja também: Bots e assistentes virtuais para WhatsApp: quando é uma boa ideia?
Como colocar botões na conversa do WhatsApp da minha empresa?
Quer aproveitar os benefícios que os botões na conversa do WhatsApp podem oferecer aos seus clientes e parceiros? Conheça agora a Integgri Chat!
Além de todos os benefícios dos botões do WhatsApp, aqui você consegue oferecer o sistema de multiatendimento para sua empresa, permitindo um atendimento muito mais profissional, organizado e inteligente.
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