logo

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

teste grátis integgri

Como colocar mensagem automática no Whatsapp? Neste artigo você vai aprender em um passo a passo prático a melhor forma de colocar mensagem automática no mensageiro.

Usar mensagens automáticas no WhatsApp é um recurso que auxilia no atendimento online rápido e prático. Indicado, principalmente, para empresas que necessitam atender diversas pessoas diariamente.

O WhatsApp Business é uma importante ferramenta para sua empresa, permitindo que sejam colocadas mensagens instantâneas automáticas de diversas naturezas, como por exemplo, saudações, boas-vindas e despedida para cliente.

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

Existem duas formas de como colocar mensagem automática no Whatsapp, uma delas deriva de uma mensagem automática e a outra serve como uma mensagem rápida de acesso dos atendentes.

Esses dois modelos de mensagens automáticas levam o cliente a uma ação, podendo ser instaladas facilmente pelo usuário no WhatsApp Business. Confira as duas formas de colocar mensagem automática no Whatsapp.

Depois, veja também Template de conversa WhatsApp para vendas.

Mensagens automáticas no WhatsApp

As mensagens automáticas no WhatsApp são ideais para formalizar o primeiro atendimento com o cliente, template de boas-vindas na empresa e finalizações de atendimento com solicitação de feedback.

Este é um caminho direto para o cliente encontrar o que precisa. Se este é o seu objetivo, siga as etapas abaixo:

  • Acesse as configurações do WhatsApp, clicando nos três pontinhos;
  • Clique na opção “Ferramentas comerciais”;
  • Selecione a aba “Conversas”;
  • Configure as mensagens automáticas clicando em “Mensagens de saudação” e “Mensagens de ausência”;
  • Selecione as opções e escreva a mensagem desejada;
  • Configure os destinatários;
  • Clique em “Salvar”.

Entenda mais sobre chat interno para empresa grátis.

Mensagem rápida no WhatsApp empresarial

No caso da mensagem rápida no WhatsApp Comercial, essa ferramenta é ideal para encontrar atalhos de textos prontos que servem para envio imediato durante os atendimentos.

evite perder o seu número

Para configurar esta opção, siga as próximas etapas no APP do WhatsApp Business.

  • Abra a conta e clique nos três pontinhos para abrir as configurações;
  • Clique em “Ferramentas comerciais”;
  • Selecione a opção “Conversas”;
  • Escolha a aba de “Respostas Rápidas”;
  • Escreva o modelo de mensagem rápida;
  • Selecione um atalho para usar durante as conversas;
  • Clique em salvar a configuração.

Depois, veja também ideias de mensagem de boa noite para WhatsApp e escolha as melhores.

Essa é uma ideia de mensagem automática para respostas rápidas que ajudam a padronizar as regras e conversas nos atendimentos.

Saiba que é possível armazenar até 50 mensagens rápidas para usar nos atendimentos, por isso, vale a pena configurar os textos por categorias.

Um ponto importante é que todos os atalhos precisam iniciar com o ícone “/” (barra) e com um texto de atalho em até 25 caracteres. Exemplo: /respond

Você pode adicionar palavras-chave ou caracteres especiais na sua mensagem automática no WhatsApp.

Veja também: Multiatendimento Whatsapp.

Como usar a mensagem rápida no Whatsapp?

Para usar a mensagem rápida no WhatsApp é bem simples, por isso, é uma configuração que todos que utilizam a conta podem aprender. Confira o tutorial abaixo.

  1. Durante o atendimento, digite o atalho /respond (exemplo);
  2. Selecione a resposta rápida;
  3. Veja o campo de resposta ser preenchido automaticamente;
  4. Toque em “Enviar” ou edite a mensagem como preferir.

Outra forma de como colocar mensagem automática no WhatsApp é através dos aplicativos de respostas, ideais para quem não usa o WhatsApp Business.

Em sua loja de aplicativo baixe o App de resposta automática de sua preferência e configure no seu aparelho para começar a usar.

Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Dúvidas? É só chamar!