O chatbot para WhatsApp é um recurso que pode potencializar o seu atendimento, tornando-o muito mais inteligente, rápido e principalmente profissional.
Com essa automação, você consegue fazer um pré-atendimento automático aos seus clientes, respondendo às dúvidas comuns 24 horas por dia, 7 dias por semana, não deixando os seus clientes sem resposta e potencializando a sua experiência.
No entanto, caso esse seja o seu primeiro contato com esse tipo de ferramenta, saiba que existem uma série de fatores importantes que você precisa conhecer, antes de trazer essa ferramenta para o seu atendimento.
Veja a seguir todos os principais detalhes sobre o uso do chatbot para WhatsApp, entendendo como funciona, porque utilizar e até mesmo como adaptar na sua empresa.
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Como funciona um chatbot para WhatsApp?

O chatbot para WhatsApp é uma ferramenta que permite fazer perguntas e trazer respostas pré-definidas para os seus clientes no primeiro contato com o mensageiro.
Dessa forma, você pode programar uma série de perguntas e respostas pré-definidas, fornecendo informações precisas e instantâneas para os clientes.
Algumas das principais possibilidades que você possui para programar um chatbot, são:
- Direcionar o cliente: Você tem a possibilidade de direcionar o cliente para o departamento/setor que ele deseja, atendente ideal e dentre outros fatores, tornando o seu atendimento mais adequado;
- Realizar transações: O chatbot pode ser utilizado para realizar transações simples, como agendamento de consultas ou pedidos de informações;
- Coletar informações: ele pode ajudar diretamente na coleta de informações dos seus leads e clientes, ajudando na qualificação daquele contato.
Por que utilizar um chatbot para WhatsApp?

Além de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente ao seu cliente, saiba que existem uma série de outros benefícios atrelados ao uso do chatbot para WhatsApp, esse que pode tornar a sua experiência mais completa.
Alguns dos principais benefícios, são:
- Escalabilidade: capacidade de atender um grande volume de mensagens simultâneas, proporcionando um pré-atendimento aos seus clientes sem comprometer a qualidade do atendimento;
- Personalização: possibilidade de criar fluxos personalizados para cada cliente conforme a sua objeção e necessidade, permitindo um melhor engajamento e satisfação;
- Disponibilidade 24/7: por ser uma automação, mesmo fora do horário de atendimento dos seus colaboradores, o chatbot pode continuar recebendo os seus clientes, proporcionando continuidade;
- Redução de custos: A automação pode ajudar diretamente na redução de custos, automatizando tarefas repetitivas.
Como criar um chatbot para o meu WhatsApp?
Atualmente, o uso de chatbots para o WhatsApp pode ser realizado diretamente por plataformas de multiatendimento.
Nesse sentido, para criar um fluxo de atendimento funcional, eficiente e preciso, você deve buscar por ferramentas adequadas.
Aqui na Integgri Chat, através do módulo Integgri Bot, você consegue construir um fluxo de atendimento automático para os seus clientes através do chatbot personalizado, e o melhor, sem riscos de banimento ou outros problemas.
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