Diferente do que você pode imaginar, hoje é totalmente possível montar uma central de atendimento no WhatsApp, direcionado e atendendo o seu cliente com muito mais profissionalismo e eficiência.
E, principalmente hoje, onde o mensageiro se tornou uma das principais formas de comunicação entre clientes e empresa, ter uma central de atendimento com toda certeza pode mudar a velocidade e o potencial de vendas do seu negócio.
Até porque, você vai garantir um atendimento muito mais direcionado e focado, evitando deixar o seu cliente muito tempo esperando ou até mesmo sem atendimento, solucionando a sua dúvida/problema com muito mais brevidade.
Veja a seguir todos os detalhes de como montar a sua central de atendimento e aproveitar todos os benefícios que ela pode oferecer.
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Como montar uma central de atendimento no WhatsApp?
Atualmente, com os próprios recursos que o WhatsApp possui, mesmo na sua versão Business, não existe a possibilidade de montar uma central de atendimento e aproveitar recursos de multiatendimento.
Nesse caso, para isso, você precisaria de um sistema de multiatendimento, como nós da Integgri Chat, tornando o seu atendimento em um único número, altamente dinâmico e eficiente.
Através do sistema, você vai conseguir montar uma central de atendimento no seu WhatsApp, possibilitando o seu número ter departamentos, automações e recursos que tornam o atendimento mais focado.
Por exemplo, o cliente poderá entrar em contato com a sua empresa, selecionar o departamento que deseja conversar, como o financeiro, e automaticamente ser direcionado para o atendente exato que vai suprir a sua necessidade naquele momento.
Ou seja, sem “poluir” outros setores que não fazem sentido para aquele cliente naquele momento, como vendas, suporte e outros.
Além disso, dentro de um sistema você vai conseguir também ter acesso a diversos outros recursos de uma central de atendimento, como:
- Transferência de conversas entre setores;
- Separação de conversas por status de atendimento: atendendo, aguardando atendimento e assuntos resolvidos;
- Tags para organização de fluxo de atendimento;
- Possibilidade de gerenciar permissões para atendentes, como ver historico de conversas e outros;
- E muito mais.
Quais as vantagens de ter uma central de atendimento no WhatsApp?
Algumas vantagens que você pode encontrar ao montar uma central de atendimento no WhatsApp, são:
Atendimento mais ágil
Com uma central de atendimento, você consegue responder os seus clientes com muito mais agilidade, diminuindo o tempo de resposta e solucionando suas dúvidas com mais eficiência.
Sem contar que por existir a separação de acordo com os setores da empresa, se tornará possível uma melhor organização do fluxo de atendimento, tornando todo o processo mais eficiente.
Redução de custos
Ao invés de você ter vários números, um para cada setor, com um sistema de WhatsApp, você conseguirá através de um único número, gerenciar todos os setores.
Em alguns casos, você consegue até mesmo diminuir a quantidade de funcionários ativos na sua empresa, onde as ferramentas de automação já conseguem oferecer um grande suporte.
Mais profissionalismo
Ao entrar em contato com uma empresa que responde de forma rápida, direta e eficiente, maior será a sensação de profissionalismo que o cliente irá sentir.
Ou seja, você conseguirá ganhar muito mais pontos com o seu cliente, levando a sua empresa para outro nível no quesito qualidade de atendimento.
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