Os canais de vendas digitais surgiram como recursos de grande potencial para inúmeros negócios, tornando prático intuitivo o contato e atendimento aos clientes.
No entanto, nem todas as empresas utilizam esses canais de vendas de forma inteligente, perdendo todo o potencial que poderia ser obtido, deixando de utilizar uma série de recursos e funções.
Logo, muitas das vezes, prejudicando a experiência do cliente, esses que poderão não voltar mais a fazer negócio, conforme demonstra uma pesquisa realizada pela Business2Community, comprovando que 59% dos clientes nunca mais farão negócios com uma empresa no qual tenham vivido uma experiência de atendimento negativa.
Veja a seguir as principais informações sobre os canais de vendas digitais e todos os benefícios que eles podem oferecer.
Principais canais de vendas digitais
Quando falamos em canais de vendas digitais, não podemos deixar de citar o WhatsApp, hoje um dos principais meios de comunicação utilizados pelos usuários para entrar em contato com empresas.
Hoje, devido ao seu formato de mensagem direta, e às suas diversas ferramentas, os clientes conseguem facilmente entrar em contato com o cliente, estabelecendo uma conexão rápida de forma 100% gratuita e com apenas alguns cliques.
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Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box, o Instagram é hoje a segunda rede social mais usada para comunicação com clientes, esses que através do direct, permite com que usuários se comuniquem com a empresa diretamente.
Além disso, um dos diferenciais do Instagram, é permitir que as empresas e usuários se comuniquem mais facilmente através de publicações, enquetes, stories e outros, se tornando um canal de venda bastante eficiente se usado corretamente.
Lojas virtuais
As lojas virtuais, ou conhecidas também como e-commerces, são ferramentas cruciais e de extrema relevância no mercado das vendas digitais, possuindo uma estrutura direcionada e focada 100% na venda.
Nesse ambiente, você consegue divulgar diretamente os seus produtos e serviços, e os usuários podem fazer a compra seja pelo smartphone, computador, tablet ou qualquer outro ambiente que tenha acesso a internet.
Como se destacar nos canais de vendas digitais
Um dos principais pilares para se obter sucesso no mercado digital, com certeza é começar entendendo e aplicando estratégias que potencializam os seus canais.
Confira a seguir, algumas dicas que lhe ajudarão a se tornar mais assertivo nos canais de vendas:
Estude o seu público-alvo
Cada rede social é única, e por isso, possuirá um público-alvo diferente, que poderá ou não ser aquele que o seu negócio atualmente precisa.
Dessa forma, um dos passos para crescer nos canais de vendas digitais, é procurar entender onde o seu público-alvo está, e qual canal será mais assertivo para aplicar suas estratégias.
Veja também: Suporte ao cliente WhatsApp: dicas para aprimorar o atendimento do seu setor!
Monitore e acompanhe o desempenho
Para obter sucesso nos canais de vendas digitais, é de grande importância que você monitore e acompanhe constantemente como está sendo o desempenho da sua empresa nesse canal.
Por exemplo, ao utilizar o WhatsApp, você pode utilizar um aplicativo de WhatsApp para empresas como o da Integgri, conseguindo ter acesso a dados como quantidade de mensagens em atendimento, quantidade de atendimento realizados em determinado espaço de tempo e muito mais.
Profissionalize o seu atendimento
Independente do canal de vendas digital que você utiliza, profissionalizar o seu atendimento é essencial, a fim de melhorar o relacionamento e a experiência do seu cliente dentro do seu negócio.
Dessa forma, oferecer um atendimento mais eficiente, aproveitando as ferramentas e recursos disponíveis, lhe ajudará a se destacar nesses canais, aumentando seus resultados e lhe diferenciando dos demais concorrentes.
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