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Bots e assistentes virtuais para WhatsApp: quando é uma boa ideia?

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Com o desenvolvimento das inteligências artificiais, os bots e assistentes virtuais para WhatsApp se tornaram opções bastante interessantes, especialmente para um atendimento mais rápido e preciso.

Essas ferramentas conseguem permitir uma automatização no aplicativo de mensagens WhatsApp, conseguindo fazer uma série de tarefas que seriam feitas por humanos, mas que nesse caso é possível fazer de forma mais rápida e eficiente.

Ou seja, ideal para proporcionar mais tempo para os atendentes e desafogar o fluxo de mensagens.

A seguir citamos tudo sobre os bots e assistentes virtuais para WhatsApp, comentando inclusive quando eles se tornam uma boa opção.

Veja também: Lidando com grande volume de mensagens no WhatsApp

Quando investir em bots e assistentes virtuais para WhatsApp?

Bots e assistentes virtuais para WhatsApp

Escalabilidade

Se a sua empresa está em forte crescimento, e você deseja manter uma comunicação eficiente e ágil, esse pode ser o momento ideal para investir em bots e assistentes virtuais.

Nesse sentido, eles vão te ajudar a lidar de forma mais rápida e eficiente com toda essa demanda, ajudando no atendimento.

Atendimento ao Cliente 24/7

Muitas empresas que oferecem principalmente serviços, costumam oferecer um tipo de atendimento 24 horas e 7 dias por semana.

E, nesse caso, a inteligência artificial pode ajudar a fornecer suporte básico fora do horário comercial, ajudando os atendentes a darem conta do atendimento e garantir suporte a todos.

Veja também: Fila de atendimento Whatsapp: como oferecer um atendimento rápido e eficiente

Número elevado de perguntas iguais ou semelhantes

O chatbot de autoatendimento, principalmente os que nós oferecemos aqui na Integgri, consegue oferecer um atendimento excepcional, especialmente para responder perguntas iguais ou semelhantes.

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Assim, o bot consegue responder a todos que enviam perguntas semelhantes, ajudando os atendentes a ficarem diretamente nas atividades mais complexas.

Por fim, no próprio chat com o cliente ele já vai conseguir resolver coisas simples, ajudando os profissionais de atendimento a ganharem mais tempo.

Vendas e Geração de Leads

Você sabia que hoje os bots e as ferramentas de API conseguem lhe ajudar a tornar as vendas e geração de leads ainda mais eficientes?

Os bots e assistentes virtuais podem ajudar de forma automática a oferecer produtos relacionados, coletar dados de satisfação, contato e outros.

Veja também: Relatório WhatsApp: O que é e como usar na Integgri?

Maior Satisfação do Cliente

Se você está focado em construir um negócio promissor, valorizando principalmente a satisfação do cliente, os bots e assistentes virtuais para WhatsApp serão grandes aliados.

Por fim, quanto mais rápido e preciso o atendimento do cliente, maior será a sua satisfação, aumentando as chances dele voltar a te procurar em outros momentos, ou até mesmo, indicar a sua empresa para outras pessoas.

Chatbot para autoatendimento da Integgri

Bots e assistentes virtuais para WhatsApp

Depois de conhecer os benefícios dos bots e assistentes virtuais para WhatsApp, foi possível enxergar todos os principais benefícios que eles podem oferecer.

Conheça agora o melhor chatbot de autoatendimento do mercado na atualidade, esse que nós da Integgri oferecemos e repleto de benefícios.

Clique aqui para resgatar um teste grátis e conhecer na prática como o chatbot para autoatendimento funciona.

 

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