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Atendimento do WhatsApp com IA: saiba como montar o seu!

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A inteligência artificial vem cada vez mais conquistando um grande espaço nos atendimentos de empresas. 

Assim, para montar seu atendimento do WhatsApp com IA é importante conhecer a inteligência artificial e saber como montar o melhor atendimento. 

Atender através das redes sociais é bem mais prático e rápido e também é bem mais cômodo, principalmente para os clientes. 

Assim, cada vez mais a IA vem ajudando os pequenos e grandes empreendimentos a construir um bom atendimento através do WhatsApp. 

Portanto, hoje vamos te ajudar a montar o seu atendimento do WhatsApp com a ajuda da inteligência artificial. 

Veja também: Como melhorar os processos internos da sua empresa? 4 dicas práticas!

O que é a IA (inteligência Artificial)? 

atendimento do WhatsApp com IA

Com o passar dos anos inúmeras novas tecnologias foram surgindo para facilitar a vida de todos nós. 

Seja no trabalho, na vida pessoal ou na escola, as tecnologias estão sempre presentes e colaborando conosco. 

Você com certeza já deve ter ouvido falar ou já deve ter utilizado a famosa IA – Inteligência artificial. 

A IA é uma tecnologia que visa realizar tarefas que antes eram só realizadas por nós seres humanos. 

Assim sendo, é uma tecnologia que permite computadores resolverem problemas com a capacidade de um humano. 

Portanto, esse tipo de tecnologia nos ajuda muito, são muitas vezes fáceis de utilizar e bem intuitivas. 

Muitas pessoas a utilizam em seus negócios para facilitar processos e procedimentos. Diversas empresas utilizam o atendimento do WhatsApp com IA

Assim, a IA também pode ser muito útil para te ajudar a automatizar atendimentos em uma empresa. 

Veja também: Chat WhatsApp com vendas – Dicas e como usar

Como montar o seu atendimento do WhatsApp com IA

atendimento do WhatsApp com IA

Quando falamos em atendimento, hoje em dia, pensamos logo na facilidade que aplicativos como o WhatsApp podem proporcionar. 

O atendimento do WhatsApp com IA pode facilitar muito a comunicação entre cliente e empresa. Acelerando processos e tornando tudo cada vez mais prático. 

Quando se tem uma empresa, seja qual for, é importante que você facilite os atendimentos, já que muitas vezes as demandas são grandes. 

Portanto, montar um bom atendimento é muito importante, já que ele será a base de um possível negócio. 

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Então, para montar e automatizar o seu atendimento do WhatsApp com IA é preciso que você saiba quais são seus objetivos, o que você deseja para o futuro do seu empreendimento. 

Utilizar a IA nos seus atendimentos pode te ajudar a melhorar a experiência dos seus clientes com sua empresa. 

Portanto, para montar o atendimento do WhatsApp com IA você deverá:

  1. Escolha da plataforma

O primeiro passo que você deve dar para montar seu atendimento do WhatsApp com IA é escolher a plataforma ideal.

Muitas das plataformas são pagas, por isso é interessante conhecê-las bem para saber qual se enquadra melhor no seu perfil. 

As plataformas de chatbot vão te ajudar a facilitar a comunicação com seus clientes através do WhatsApp.

A Intreggri está preparada para te ajudar com a implementação do chatbot. Através disso, os nossos clientes podem treinar seu chatbot para dar respostas prontas no WhatsApp. 

Lembre-se que a plataforma de chatbot que você escolher deve ter integração com seu WhatsApp.

  1. Defina seus objetivos

O próximo passo é definir os seus objetivos durante a comunicação com os seus clientes. 

Assim, você saberá dar os comandos corretos para que sua plataforma te ajude nessa interação.

Portanto, saiba quais são as necessidades que sua empresa tem no quesito comunicação e também estabeleça um fluxo de conversação, entre você e o seu cliente. 

  1. Automatização das respostas

Automatize as respostas, assim você terá economizado um tempo valioso de conversação. Além disso, você vai facilitar e agilizar a comunicação com os seus clientes.

Crie respostas automáticas para as perguntas mais comuns que os seus clientes costumam fazer na sua empresa. Como por exemplo, valores dos produtos que mais tem saída na empresa.

Sempre escreva respostas claras, que não deixe dúvidas nos seus clientes, assim a comunicação será mais rápida, fácil e não ficará aberturas na conversa.

  1. Integração com o Atendimento Humano

Quando o chatbot não estiver preparado para responder às dúvidas mais complexas que seus clientes possam ter, é interessante realizar uma integração com o atendimento humano. 

Portanto, é legal que você mantenha configurado um atendimento humano caso sua IA não consiga esclarecer o que seu cliente deseja.

  1. Monitoramento e Melhoria Contínua

Sempre esteja acompanhando o desenvolvimento e o desempenho do seu bot para saber se ele está cumprindo o que você deseja. 

Verifique sempre se o atendimento está ocorrendo da maneira que você espera, realize esse monitoramento e aposte em uma melhoria contínua e atualização da IA para que seus clientes estejam sempre satisfeitos. 
Viu como é fácil montar um atendimento do WhatsApp com IA? Agora é só montar o seu! A Integgri trabalha com WhatsApp Business API Meta e podemos te ajudar a melhorar o seu atendimento. Entre em contato!

Veja também: Marketing pelo WhatsApp: dicas para potencializar suas vendas!

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