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Atendimento automatizado WhatsApp – Benefícios e vantagens

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O atendimento automatizado Whatsapp é um modelo de atendimento que não necessita de intervenção humana, você basicamente programa seu aplicativo com mensagens automáticas que reduzem o tempo de espera e entre outras vantagens para seus clientes.

Um exemplo de atendimento personalizado são os caixas de autoatendimento, que permite você fazer transações bancárias conforme suas necessidades. Muitos bancos atuam com caixa eletrônico 24 horas, melhorando a experiência dos usuários.

Do mesmo modo, o atendimento automatizado Whatsapp, funciona da mesma forma, oferecendo atendimento 24 horas e sem fila de espera. 

Além disso, esse tipo de tecnologia também contribui para o desenvolvimento da sua equipe, trazendo uma melhor experiência para o seu cliente.

Veja também: como fazer multiatendimento no WhatsApp!

Atendimento automatizado WhatsApp

Atendimento automatizado Whatsapp – Conheças os benefícios para sua empresa

Existem benefícios e vantagens do atendimento automatizado Whatsapp e muitos deles melhoram a experiência do cliente e também a produtividade da sua equipe. 

Confira detalhadamente os fatores que fazem do atendimento automatizado no Whatsapp, uma importante ferramenta para implantar na sua empresa.

Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri

Ajuda a melhorar a satisfação do cliente

Um dos maiores benefícios do atendimento automatizado Whatsapp para seus clientes é a satisfação.

Nessa modalidade de atendimento online, sua empresa reduz as chances de deixar o cliente em uma fila de espera, atendendo de forma ágil e direta conforme as necessidades do cliente.

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Veja também: o melhor software de gerenciamento para WhatsApp.

Aumenta a produtividade da sua equipe 

Uma outra vantagem é que este tipo de serviço aumenta a produtividade da sua equipe eliminando as tarefas repetitivas ou de baixa prioridade. 

Com o tempo mais administrado é possível que sua equipe desempenhe tarefas mais produtivas focadas em outros processos.

Por exemplo, com a implantação de um atendimento automatizado via Whatsapp é possível criar mensagens automáticas que levem o cliente a uma ação na central de ajuda. 

Esse serviço automatizado evita ligações e acúmulo de e-mails com dúvidas de baixa prioridade para sua empresa.

Disponibilidade de atendimento 24 horas

O atendimento em tempo real é uma ótima ferramenta para as empresas, visto que isso não atrapalha na rotina de trabalho de seus colaboradores.

Uma grande vantagem é que a empresa não vai precisar contratar um colaborador para ficar com o WhatsApp aberto, o próprio APP permite enviar mensagens automáticas como horário de atendimento, central de ajuda e funções que levem a uma ação como comprar no site.

Auxiliam na coleta de informações

Os softwares e o próprio WhatsApp auxiliam na coleta de informações do cliente, o que vai ajudar na visualização de indicadores de desempenho da sua empresa, a fim de avaliar a estratégia do negócio.

Com esse relatório de coleta de dados é possível compreender melhor o perfil do cliente, comportamentos e ainda ajudam a melhorar as ações e o próprio atendimento da empresa.

Reduz os custos para sua empresa

Não poderíamos deixar de fora um benefício relevante da implantação do atendimento automatizado Whatsapp que seria reduzir os custos para sua empresa.

Nesse sistema de mensagem automatizado você aproveita as ferramentas gratuitas do aplicativo para atender de forma ágil o seu cliente, também contribui para um atendimento personalizado de cada setor da empresa. 

Você reduz os custos com colaboradores e converte suas vendas ou serviços de forma mais direta para atender com satisfação seus clientes.

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