O multiatendimento Whatsapp é uma versão atual do WhatsApp Business, permitindo que vários usuários acessem a mesma conta/número da empresa.
Essa ferramenta online apresenta grandes benefícios para o negócio, melhorando também a rotina de trabalho do colaborador para que ele use da melhor forma o seu tempo dentro da empresa.
No WhatsApp da empresa é possível interagir com vários contatos ao mesmo tempo, entre outros benefícios e vantagens que vamos trazer no decorrer deste artigo. Continue a leitura para saber mais sobre o multiatendimento Whatsapp.
Veja também ideias de Mensagem de boas-vindas para Whatsapp.
Multiatendimento Whatsapp – Veja os principais benefícios e vantagens para sua empresa
Para começar a fazer multiatendimento Whatsapp é preciso implantar uma plataforma de atendimento centralizada, uma empresa que tenha uma boa reputação no mercado e seja homologada pelo próprio WhatsApp.
Com esta implantação, será possível adicionar recursos às trocas de mensagens durante o multiatendimento Whatsapp, tornando assim a comunicação centralizada em um único canal.
Se você tem dúvidas em usar o multiatendimento Whatsapp, não deixe de prosseguir com sua leitura dos benefícios e vantagens abaixo.
Depois, veja também como ter WhatsApp com vários atendentes grátis.
Sistema de WhatsApp para multiatendimento
Para você que deseja automatizar e deixar o seu atendimento ainda mais eficiente e funcional, o sistema de WhatsApp para multiatendimento da Integgri vai te ajudar.
Isso porque, estamos falando de um sistema que vai reunir todos os canais de atendimento da sua empresa em um local, de forma organizada e sistematizada.
Assim, você não vai precisar de vários números de WhatsApp para conseguir atender os seus clientes, integrando tudo em um só lugar e todas as mensagens sendo separadas e organizadas automaticamente conforme o seu departamento e tipo de mensagem.
Ou seja, cada funcionário irá diretamente nas mensagens relacionadas ao seu departamento, garantindo que ninguém de sua área fique sem atendimento ou demore a receber contato.
Conheça o sistema multi atendimento WhatsApp da Integgri
WhatsApp business multiatendimento vale a pena?
Para você que está em dúvida se o WhatsApp Business multiatendimento vale a pena nos dias atuais, saiba que a resposta é não.
Até porque, por mais que seja uma plataforma que tem uma proposta bastante interessante, o WhatsApp ainda sim vai ficar limitada em algumas funções e ferramentas.
Dessa forma, o mais indicado nos dias atuais é buscar por um sistema de WhatsApp multiatendimento, como a Integgri Sistemas, que já vem completo com todas as possibilidades e ferramentas adequadas para o seu uso.
Aqui você vai conseguir centralizar e organizar tudo em uma única plataforma, garantindo o controle e conseguindo performar, realizando mais atendimentos em menos tempo.
Oferecer um atendimento mais rápido
Com o multiatendimento no Whatsapp, seu negócio oferece um atendimento mais rápido, a fim de tirar dúvidas dos clientes e também acompanhar mais de perto sua jornada de compra.
Ou seja, os diálogos no multiatendimento Whatsapp serão mais dinâmicos, sendo que toda a equipe consegue prosseguir a conversa de onde parou.
Ainda é possível formalizar o modo de atendimento através de mensagens automáticas que trazem para o cliente opções de serviços.
Possibilidade de atender um número mais de clientes
Com um número de WhatsApp unificado e vários atendentes, outra vantagem é a possibilidade de atender um número maior de clientes.
Sua empresa evita filas de espera gigantes, que podem prejudicar a reputação do seu negócio, fazendo o cliente desistir da venda.
Integração de diversos canais de atendimento
Com uma plataforma implantada junto ao multiatendimento Whatsapp sua empresa permite a integração de diversos canais de atendimento em um mesmo padrão. Englobando tudo em um único lugar que envolve o atendimento ao cliente.
Sua equipe terá uma ferramenta que auxilia na otimização do tempo, integrando aplicativos e chat online do site em um único local de acesso.
O cliente por sua vez, poderá escolher com qual setor deseja falar, tornando a experiência do usuário mais assertiva e com economia de tempo de espera.
Para ler mais tarde: Como colocar chat online no site.
Intercomunicação entre os setores da empresa
Ter plataforma que oferece esse tipo de serviço também facilita a intercomunicação entre os setores da empresa, facilitando o monitoramento das equipes e criando relatórios que servem de informações para demais setores da empresa.
Esse espaço é direcionado para comunicar, ajudar no planejamento e criação de listas de tarefas que otimizam a rotina dos colaboradores.
Contribui na criação de estratégias de gestão
A instalação de um multiatendimento Whatsapp contribui na criação de estratégias de gestão de atendimento para a empresa.
Esse sistema consegue avaliar o tipo de atendimento oferecido conforme o perfil de cliente, criando um agente unificado que facilita no monitoramento das respostas aos clientes.
Entre as ações ao monitorar um sistema unificado como este é a criação de fóruns de atendimento e central de ajuda para melhor multiatendimento Whatsapp.