Se você está se perguntando como usar IA no WhatsApp e tornar o seu fluxo de atendimento muito mais profissional e automatizado, nesse conteúdo te passaremos todos os detalhes.
Um estudo publicado pela Yalo, mostrou que hoje, cerca de 95% das empresas utilizam o WhatsApp para suas atividades comerciais no país, sendo o principal meio de conversação e interação com os seus clientes.
E, diante desse fato, o uso de IA dentro de negócios pode proporcionar uma série de benefícios, especialmente em relação a experiência do seu cliente, que poderá ter um atendimento mais direcionado, rápido e personalizado.
Além disso, o uso da IA permite que o fluxo de atendimento se torne muito mais focado, permitindo que você direcione os esforços da sua equipe humana para atividades mais complexas, e os próprios bots consigam resolver demandas simples.
Veja a seguir os principais detalhes de como colocar IA no WhatsApp e aproveitar os benefícios que as automações podem trazer.
Como usar IA no WhatsApp?

Para ter bots e um fluxo de atendimento feito por IA dentro do WhatsApp, você precisará prioritariamente ter uma ferramenta de atendimento que possibilite essa integração.
Isso porque, nativamente, o WhatsApp não permite que você tenha um fluxo de atendimento feito por bots, sendo necessário usar uma ferramenta específica para isso.
Através de uma ferramenta de multiatendimento, como a Integgri, você terá a possibilidade de criar bots de autoatendimento no seu fluxo, permitindo que os seus clientes/leads, possam ser recepcionados e que todo um pré-atendimento seja realizado.
Dentro da Integgri, você consegue personalizar a sua IA para que ela atenda o seu cliente diretamente conforme preferir, dando todos os comandos e respostas conforme programada.
Além disso, por ser um sistema de multiatendimento, a IA da Integgri ainda permite que você realize algumas outras ações, como:
- Direcionamento automático para o usuário ou departamento mais adequado;
- Realização de leituras de imagens;
- Envio de links com vídeos, imagens, agendas e outros conforme fluxo de conversa;
- E muito mais.
Toda a integração é feita via Open AI, permitindo que você tenha uma das formas mais eficientes e conhecidas no mercado das inteligências artificiais.
Por que usar uma IA no WhatsApp?
Além de atender de forma mais rápida e personalizada, a IA dentro do WhatsApp pode trazer uma série de outras vantagens, como:
Disponibilidade 24 horas
A IA está sempre disponível, com atuação 24/7 na sua empresa, permitindo que a qualquer momento e horário o seu cliente possa ser recebido e tenha um pré-atendimento completo.
Ou seja, ela vai conseguir oferecer respostas eficientes e instantâneas até mesmo em horários de descanso, permitindo um fluxo de atendimento contínuo.
Redução de custos
Com a automação, as empresas podem reduzir a necessidade de um grande número de atendentes humanos para tarefas simples e repetitivas.
Ou seja, é possível ter menos atendentes e deixá-los mais focados em atividades mais complexas como negociações, pós-venda, suporte e dentre outras demandas.
Integração com outros sistemas
A IA, dependendo de como for programada, pode ser integrada diretamente com outros sistemas como CRMs, ERPs e muito mais, permitindo que você tenha uma comunicação direta com outros programas.
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