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ChatGPT no WhatsApp: saiba como criar o seu assistente de IA Pelo WhatsApp

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Com o crescimento no uso de inteligência artificial como meio de atendimento e recepção de clientes e leads, ter o ChatGPT no WhatsApp vem se tornando uma das grandes tendências dos últimos tempos, proporcionando benefícios exclusivos tanto para empresa quanto para seus clientes.

Essa tecnologia permite oferecer um atendimento mais rápido e eficiente, além de melhorar a experiência do cliente, podendo ser treinada para entender as intenções do usuário e responder de forma adequada.

Diante disso, para que você possa aproveitar isso e tornar o seu WhatsApp uma central de atendimento mais inteligente, nesse conteúdo falaremos todos os detalhes como você pode fazer a integração do ChatGPT no WhatsApp e aproveitar as vantagens.

Como criar um assistente de IA via ChatGPT no WhatsApp?

A primeira coisa que você precisa ter para integrar o ChatGPT no WhatsApp é ter acesso a uma plataforma que tenha integração via API com a Open AI (desenvolvedora do ChatGPT).

Hoje, a Integgri possui integração direta com o ChatGPT, permitindo que você tenha um fluxo criado usando essa base, criando assim as suas regras e processos.

Após escolher uma ferramenta que ofereça esse tipo de serviço, com a integração ativa, o próximo passo é treinar a IA para entender as intenções do usuário e responder de forma adequada.

Para começar a usar, você precisará ter um conta dentro da ferramenta escolhida e também dentro da própria OpenAI, realizando a integração com as duas ferramentas.

Você pode alimentar toda a base com exemplos de perguntas e respostas ou até mesmo usando dados de históricos de atendimentos anteriores, ensinando a inteligência 

Por fim, depois que o chatbot estiver em funcionamento, é fundamental monitorar o desempenho, identificando áreas de melhoria e adaptando as regras de atendimento conforme as necessidades do seu negócio.

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Quais as vantagens de chatbots com IA no WhatsApp?

Os chatbots com IA oferecem diversas vantagens tanto para as empresas quanto para os clientes. Algumas das principais que podemos citar, são:

Atendimento 24/7

Diferente de um atendimento humano, a automação se mantém 100% ativa em todos os horários e todos os dias, oferecendo atendimento contínuo, sem precisar de pausas ou descanso.

Ou seja, mesmo em um horário de não funcionamento da sua empresa, ela continuará respondendo e resolvendo as demandas conforme necessário.

Respostas imediatas

A resposta é oferecida ao cliente de forma imediata ao entrar em contato com a sua empresa, resolvendo demandas mais longas em poucos minutos.

Isso pode ajudar diretamente na redução do tempo de espera do cliente e aumento da satisfação.

Redução de Custos

Ao automatizar tarefas repetitivas e simples, você tem a capacidade de conseguir reduzir custos significativos, liberando os atendimentos humanos para tarefas mais complexas e que tenham maior valor agregado.

Personalização

O atendimento via IA pode ser totalmente personalizado e único para cada pessoa que entra em contato no seu WhatsApp, permitindo que ele seja respondido e direcionado conforme isso.

Assim, resultando em uma experiência mais relevante e personalizada, o que pode aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes.

Quer conhecer mais sobre a integração ChatGPT no WhatsApp? Entre em contato conosco agora mesmo e fale com um de nossos consultores!

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