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Chatbot com IA: entenda como oferecer um atendimento mais rápido!

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Para quem busca hoje um atendimento mais rápido, eficiente e até mesmo personalizado para os seus clientes, o chatbot com IA surge como uma tecnologia inovadora e que facilitará completamente o seu fluxo de atendimento pelo WhatsApp.

Dessa forma, utilizando uma base programada individualmente via inteligência artificial, você consegue automatizar interações, fazendo com que a automação consiga responder a perguntas frequentes e até mesmo realizar tarefas mais complexas.

Ou seja, permitindo que você consiga diminuir o tempo de espera do seu atendimento e já consiga ter um pré-atendimento muito mais qualificado do seu cliente pelo WhatsApp.


Veja a seguir alguns outros detalhes do chatbot com IA e entenda os principais benefícios que esse tipo de automação pode trazer para o seu fluxo de atendimento.

Como funciona um chatbot com IA?

O chatbot com IA é uma automação, interligada com alguma base de inteligência, como o GPT-3/4 (da OpenAI), podendo essa ser programada através de um script, onde você pode personalizar de acordo com o tipo e fluxo de atendimento da sua empresa.

Nesse sentido, você consegue fazer com que o seu WhatsApp tenha um robô de pré-atendimento, esse que irá receber os seus clientes iniciais, fazer perguntas estratégicas e resolver demandas iniciais.

Ou seja, sabe as respostas para aquelas perguntas consideradas básicas que você precisaria demandar energia de um colaborador para responder? A IA irá fazer tudo isso por você.

Baseada em regras que você mesmo define, você pode programar ela para responder dúvidas frequentes e comuns como horário de atendimento, localização, como funciona, preços, prazo de entrega e outros, ou até mesmo, realizar coisas mais complexas, como:

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  • Direcionar para departamentos/pessoas específicas;
  • Realizar agendamento de serviços;
  • Realizar um suporte ao cliente inicial, resolvendo demandas e situações.

Qual a diferença entre chatbot de fluxo e chatbot com IA?

Na busca por trazer chatbots para o seu WhatsApp, é comum que você venha a encontrar 2 tipos de chatbots, aqueles considerados comuns e os com inteligência artificial.

A principal diferença entre eles está sob o seu poder de resposta e personalização. O chatbot comum, por exemplo, possui um fluxo definido, sendo criado para responder perguntas e executar tarefas de acordo com a seleção do usuário.

Por exemplo, a seguir você pode ver um caso de um chatbot programado, seguindo as instruções fixas, interagindo com o cliente conforme as suas seleções:

Já o chatbot com IA possui uma compreensão mais avançada, onde ao invés de seleção, com as opções 1,2,3 e 4 da foto acima, a IA irá ler o que o cliente falou e responder em cima disso com base na sua programação e regras.

Assim, você pode proporcionar interações mais inteligentes com o seu cliente e adaptativas conforme cada cenário:

Como ter um chatbot com IA no meu WhatsApp?

Para integrar um chatbot com IA ao WhatsApp, você precisará de uma plataforma de atendimento que possua essa integração com a automação.

E, para ter esse fluxo muito mais otimizado e inteligente, nós da Integgri Sistemas podemos te ajudar, com integração direta via GPT-¾, automatizando o seu WhatsApp com inteligência artificial.

Além disso, no sistema de multiatendimento você também encontra diversas outras possibilidades, como a centralização do atendimento em um só número, ferramentas de atendimento, respostas rápidas, relatórios de fluxo e muito mais.

Quer melhorar o atendimento da sua empresa? Entre em contato conosco e fale agora com um de nossos consultores para saber mais.

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