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Agentes de IA WhatsApp: 3 melhores do mercado!

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Para quem busca automatizar as vendas e contatos com os clientes, os agentes de IA pelo WhatsApp se tornam a solução ideal para isso, juntando facilidade, automação e profissionalismo dentro da sua conta.

Esses agentes conseguem responder mensagens em tempo real, entender a intenção do cliente e até sugerir soluções personalizadas, tudo isso sem precisar de intervenção humana imediata.

Ou seja, fazendo o contato inicial que um vendedor SDR ou até mesmo um recepcionista faria na sua empresa, permitindo que você direcione sua equipe para atividades mais complexas e direcionadas.

Veja a seguir 3 melhores agentes de IA para WhatsApp, avaliando praticidade, recursos, integração com inteligência artificial e custo-benefício.

  1. ChatGPT (via API da OpenAI)

Uma das melhores e mais conhecidas automações para pré-atendimento ao cliente é o conhecido ChatGPT, uma integração que permite bots de IA capaz de automatizar atendimentos e realizar triagens de clientes.

Baseado em inteligência artificial, ele é capaz de manter conversas naturais, entender comandos e gerar respostas contextualizadas.


Algumas das diversas possibilidades que usar a API da OpenAI (ChatGPT) pode trazer para o seu WhatsApp, são:

  • Responder perguntas frequentes com linguagem natural e totalmente personalizada em prompt;
  • Entender mensagens do usuário e gerar respostas personalizadas.
  • Encaminhar atendimentos para humanos, se necessário (transferência)
  • Coletar informações e realizar cadastros simples;
  • Aprender com o conteúdo que você fornece (como FAQs).

Hoje, aqui na Integgri você encontra uma integração direta via OpenAI permitindo a criação de um bot de autoatendimento para o seu WhatsApp personalizado e capaz de fazer todo um pré-atendimento do seu cliente.

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  1. Dialogflow

O Dialogflow é uma plataforma de criação de agentes de conversação desenvolvida pelo Google, programada para entender linguagem natural e oferecer respostas automáticas em diversos canais, como o WhatsApp.

Assim como os seus principais concorrentes,  ele consegue entender as mensagens dos usuários, interpretar intenções e responder com base em fluxos pré-definidos.

Algumas possibilidades que o agente de IA do Google pode trazer, são:

  • Interpretar intenções as mensagens (como horário, produto, nome e dentre outros);
  • Redirecionar conversas para atendimento humano, se necessário;
  • Integrar com CRMs, ERPs e sistemas externos via Webhook.
  1. Watson Assistant

O Watson Assistant se trata de uma plataforma de chatbot com inteligência artificial desenvolvida pela empresa IBM, projetada para criar agentes de conversação inteligentes.

Assim como os outros modelos de agentes, esse também é contado diretamente via API dentro de sistemas de multiatendimento, permitindo a criação de fluxos de autoatendimento, recepção de clientes, redirecionamento para humanos e muito mais.

A diferença perante alguns outros modelos de IA é o seu foco, sendo uma inteligência artificial corporativa com foco em NLP (processamento de linguagem natural).

Assim, pode ser muito usada para tratamento de dados e informações sigilosas e direcionadas, porém, possuindo um estilo de linguagem um pouco menos personalizado e mais “engessado”.

Quer saber mais sobre os agentes de IA para WhatsApp, ativando um recurso desse agora mesmo no seu WhatsApp e tornando o seu fluxo de atendimento mais rápido, profissional e eficiente? 

Nós da Integgri Sistemas podemos te ajudar. Para saber mais entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

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